quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

°Micropigmentação - "A maquiagem semi permanente"!°

Falhas na sobrancelha, olhar inexpressivo, boca pálida e sem contorno. Pensando em corrigir de uma vez por todas esses probleminhas estéticos as mulheres procuram a maquiagem semi permanente, como também é chamada a micropigmentação. A técnica é diferente que a popular maquiagem definitiva, essa, feita com os mesmos aparelhos e tintas de uma tatuagem tradicional. A micropigmentação é menos agressiva, atinge as primeiras camadas da pele, enquanto a tatuagem penetra até a hipoderme, camada mais profunda. Além disso, o pigmento utilizado na micropigmentação é um pigmento mineral (e hipoalergênico), deixando a aparência muito mais natural, e de fácil remoção (caso necessária).
Micropigmentação antes e logo após
(o pigmento irá clarear em torno de 50%)

O uso de material de qualidade (pigmentos, dermógrafo, agulha), associado aos dotes técnicos e bom senso estético do profissional, são condições relevantes ao sucesso do trabalho.
 
Perguntas Frequentes

1)Quanto tempo dura a micropigmentação? A micropigmentação pode durar muito tempo, mas a renovação celular constante, atualmente mais acelerada em função do uso de ácidos rejuvenescedores, e também pela ação direta dos raios solares, contribuem para o desbotamento do pigmento, precisando refazer a técnica (retoque) após um ou um ano e meio em média.

2)Quais as precauções que se deve tomar após o processo de micropigmentação? É necessário usar durante a primeira semana uma pomada lubrificante, para ajudar na cicatrização e a fixar o pigmento. Neste mesmo período evitar sauna, coçar, vapores de panela, banho quente, sol, mergulho no mar ou piscina. Para aplicação nos lábios, além desses já descritos evitar também beijar na boca e ingerir crustáceos.

 MICROPIGMENTAÇÃO NÃO É MAQUIAGEM DEFINITIVA! 
 3)Micropigmentação e Tatuagem (Maquiagem Definitiva), são a mesma coisa? Não. Na Micropigmentação usamos um aparelho chamado dermógrafo, próprio para trabalhos sensíveis e delicados, diferentemente do aparelho de tatuagem (maquiagem definitiva). As agulhas e os pigmentos foram desenvolvidos especialmente para este fim o que fez com que a técnica evoluísse, traduzindo um trabalho mais suave e delicado. A ampla tabela de cores (diferentemente da tatuagem) faz com que achemos a cor ideal para cada pessoa, cada tom de pele ou cabelo. O que antes era mais agressivo e grosseiro, deixando marcas irreversíveis (pois a tatuagem é uma técnica de alta penetração, que atinge a terceira camada da pele e só pode ser removido com laser, ainda quando possível), se torna muito mais natural.

4)E se eu não gostar? Como uma técnica de penetração de pigmentos, a mesma terá um tempo de duração na pele, mas considerando que ela só atinge a segunda camada da pele, podemos dizer que é um processo reversível. Para não reforçar esta maquiagem, basta não fazer os retoques de manutenção e poderá também, serem utilizados produtos que descamam a pele, acelerando a renovação celular, e em último caso recorrer ao processo de despigmentação.

5)Quem pode fazer a micropigmentação? Quase todas as mulheres e homens podem se submeter a técnica, sendo contra-indicado para os portadores de diabetes, hemofilia, câncer de pele, herpes labial, alergias tópicas, urticária física (dermografismo), portadores de marca-passo ou grávidas (em qualquer período).

6)O que são aquelas sobrancelhas azuladas que as vezes vejo em alguém? Pode ser corrigido? Técnicas ainda pouco difundidas e o próprio desconhecimento de reações que se poderia obter no uso de algumas tonalidades, assim como pigmentos impróprios para este tipo de trabalho, foram fatores que propiciaram esses trágicos efeitos. Muitos deles irreversíveis, e outros com alguma possibilidade de melhora. Hoje um bom profissional, com bons conhecimentos de colorimetria não tem praticamente chances de errar em um resultado desejado. Podem ser corrigidas, sim, passando por um processo de camuflagem da cor antiga e aplicação do novo e adequado tom para aquela pele.

7)Quem escolhe a cor? Tanto a cor como o design são bastante discutidos entre a cliente e a profissional. A cliente com sua idéia já pré-concebida e a profissional com sua experiência, irão trocar idéia e encontrarão a melhor opção unindo o desejo da cliente com a técnica da profissional.

8)É preciso fazer alguma manutenção? É necessário que entre 30 à 50 dias, a cliente retorne para avaliação e para o retoque (necessário para melhor fixação do pigmento).

9)Quanto tempo tenho que dispor para me submeter a técnica? Depende do que a cliente deseja fazer, mas para fazer a maquiagem completa, boca, olhos e sobrancelha, leva cerca de 4 horas. Uma região em média 1 hora e meia.

10)Que riscos são oferecidos a saúde? São premissas básicas para o completo sucesso do trabalho: material de qualidade, material de uso individual descartável e principalmente assepsia do local. Com esses cuidados é rarísssimo ocorrer situações de infecção, lembrando que a cliente também é responsável pela manutenção e cuidados no processo de cicatrização, devendo seguir rigorosamente as orientações dadas pelo profissional.

11)Este procedimento estético gera dor como na tatuagem? A dor durante a aplicação é suportável. Na micropigmentação utiliza-se um aparelho chamado dermógrafo, que possui uma agulha na sua extremidade e o pigmento é aplicado na primeira camada da pele, por isso não agride a derme e evita sangramento e dor acentuada. Já na tatuagem, o trauma dérmico chega a ser dez vezes maior, porque a profundidade da agulha na pele também é muito maior. Utlizamos anestésicos tópicos e locais (no caso dos lábios), para amenizar a dor no procedimento.
P.S. A micropigmentação de lábios é realizada com anestesia local (anestesia de dentista, realizada por um cirurgião dentista, no próprio local).
 
12)Quem está habilitado a fazer este trabalho? Como qualquer trabalho estético, a micropigmentação deve ser feita por profissionais formados, treinados e experientes, que tenham conhecimento sobre pele, colorimetria, desenhos, assepsia, entre outros conhecimentos importantes ligados a técnica e a aplicação.
°Conheça também nossos procedimentos de micropigmentação paramédica (cobertura de manchas, vitiligo, cicatrizes, aréolas e micropigmentação capilar)!°
°Ligue e agende uma avaliação gratuita!° 
 

69 comentários:

  1. Ola! Adorei a sobrancelha, linda! Ligo pra vc na segunda p/ marcar uma avaliação. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Linda sobrancelha! Quero ver se tomo vergonha e faço a minha também! hahaha Um beijo, Vânia B.

    ResponderExcluir
  3. Se soubesse que ficaria tão boa tinha feito antes! hahahahaha Amei Tereza, tens uma mãozinha abençoada! Beijos! Karina

    ResponderExcluir
  4. Imagina Karina, a modelo é q ajudou bastante! rsss Q bom q gostou, fico feliz! ;) Bjão! Tereza T.

    ResponderExcluir
  5. Quanto custa uma micropigmentação na sombrancelha?! O preço é assecivel?! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adooooooooooooooooooooooooooro!!!!! Sou outra pessoa com minhas novas sobrancelhas!!!!! Obrigada Tere, profissional de altissima qualidade. beijao. Maria Fernanda L

    ResponderExcluir
  7. olá gostaria de saber se vc vende tb os pigmentos e os preços...

    ResponderExcluir
  8. quanto custa uma micropigmentação feita a laser?
    meu e-mail janicevazquez30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa tarde! A micropigmentação não é feita à laser. Sobre valores respondi no seu e mail ok? Abraço! Tereza Tocolini =)

    ResponderExcluir
  10. Olá ótimo trabalho o seu ...
    Gostaria de saber se vc faz a tecnica fio a fio ???
    e tambem gostaria de saber valores .
    pode me passar um email pra contato ??
    obrigadaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  11. oi Tereza Tolini tdo bem gostaria de saber se vc da cursos?
    priscila novelletto
    aguardo
    email
    priscilanovelletto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Priscilla, boa tarde! =) Infelizmente não dou cursos não. Abraço! Tereza T.

    ResponderExcluir
  13. Ola Tereza, gostaria de fazer a make def.. apenas nos olhos sup. e inf. porem tenho receio, pois sou leiga nesse assunto.
    vc pode me passar valores por e-mail?
    apenas para q eu possa ter uma ideia,ah nao estou procurando preço, mas sim qualidade e desconto. rs obrigada.
    nanymendes2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Nany, boa noite! =) Respondi em seu e-mail. Abraço! Tereza Tocolini

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem?? me interessei pela maquiagem na parte superior dos olhos, gostaria de saber o preço e se vc parcela..
    meu email: luuuhelena@hotmail.com
    aguardo noticias.

    ResponderExcluir
  16. oi me interessei pela maq definitiva na parte sup dos olhos, gostaria de saber sobre preço e parcelamento. obgda.
    luuuhelena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Tereza, gostaria de saber se pode causar alergia, pq tenho alergia a rena, tenho muita vontade de faber mas, tenho medo de me dar alergia.
    bjOO

    ResponderExcluir
  18. Olá querida, boa noite! =) O pigmento usado na micro não tem nada em comum com a henna. Nunca tive problemas com alergias, os pigmentos são todos hipoalergênicos e o material usado é totalmente descartável. Beijão! Tereza T.

    ResponderExcluir
  19. Fui numa clinica de maquiagem defnitiva tampar uma manchinha na boca!!! fico perfeita!!! paguei 150 reais!!! ta caro??? mas iria pagar se fosse 1000 mto boa!

    ResponderExcluir
  20. Adorei,gostaria de saber sobre valores e parcalamentos por favor entre em contato comigo gostaria de fazer o amis rapido possível.Obrigada Edilaine.edilainetbt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, gostaria muito de fazer a Micropigmentação sobrancelhas (método esfumado), mas tenho um pouco de medo de ficar artificial....
    Tenho que refazer de quanto em quanto tempo? Qual é o valor? aguardo resposta no e-mail marianesg_11@hotmail.com ...
    Estou muito interessada =)

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    gostaria de saber o valor pra fazer a pigmentação na parte superior e inferior dos olhos. vou estar em curitiba na próxima semana.
    Grata,
    Socorro Rodrigues

    meu endereço eletronico.

    socorro_rodrigues@msn.com

    ResponderExcluir
  23. não vejo a hora de cheguar o inverno para fazer a micropgimentação

    ResponderExcluir
  24. Ola

    Parabéns pelo trabalho ficou linda.
    gostaria de saber o preço para fazer a pigmentação nas sobrancelhas.

    Meu e-mail é k.cristtyna@gmail.com

    Aguardo uma resposta!

    BeeijO

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde!
    Gostaria de saber se você trabalha também com micropigmentação na camuflagem de tatuagens???

    ResponderExcluir
  26. Bom dia.

    Gostaria de informação sob a micropigmentação sob as sombrancelhas se avaliação é gratuita ou e cobrada que valor ou se atende por plano de saúde é valor se é parcelado. Meu email do escrit.andrea.pr@coad.com.br é meu pessoal é deah-ssoares@hotmail, falei c/ sua mãe e deixei meu tel cels tbem, fico no aguardo do seu retorno.
    Mto obrigada..
    Até logo.

    ResponderExcluir
  27. olá tereza estou interessada em fazer micropigmentação na parte sup. e inferior dos olhos. gostaria de saber preços.
    susanasantos34@hotmail.com
    aguardo resposta
    beijos

    ResponderExcluir
  28. quero saber quanto custa a micropigmentção na sombrancelhas .....aguardo resposta
    pamelaps2@htmail.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Tereza, obrigada pelas informações de ontem.... nos vemos no retoque... rsrs.

    Indiquei você para minha cunhada, o nome dela é Alda, acho que ela deve entrar em contato.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Melhalves,

    Olá Teresa! Gostei do seu site falando sobre micropigmentação. E adorei o que ví. Se possível envie um e-mail para mim falando sobre a micropigmentação e seus cuidados. Já tive problemas com quelóide após fazer cirurgia plástica abdominal e seios.Não sei se seria o ideal fazer esse tratamento nas minhas sobrancelhas e se corrro o risco de ficar feia. Estou doida para dar um visual diferente no meu rosto. Atualmente, quanto custa fazer esse trabalho nas sombrancelhas? Por fazer assim que puder envie um e-mail para mim, (melhalves@ig.com.br) Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  31. Oi Tereza,gostaria de confirmar o valor e formas de pagamento para fazer micropgmentação nas sombrancelhas,algum tempo atraz entrei em contato com vc mas acabei esquecendo... ainda estou receosa,pq ja tenho a definitiva q está desaparecendo e ficou horrivel...Aguardo o seu contato e agradeço desde a pela atenção!( deninhah@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  32. Por favor, gostaria de saber preços para sobrancelha. A minha tem pouca falha, mas me sinto uma doente!

    ResponderExcluir
  33. Esqueci do e-mail: lucianafogaca@gmail.com
    Solicitei valores para sobrancelha.

    grata

    Luciana

    ResponderExcluir
  34. Qual o valor da micropigmentação da sobrancelha?
    Aguardo
    solange1810@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Ola... vi as fotos e amei!!
    Gostaria de saber de preços de maquiagem definitiva de fio a fio em sombrançelhas.
    Meu email é : cleusa-edgar@hotmail.com

    Att. Cleusa

    ResponderExcluir
  36. Boa Tarde Tereza,

    Qual o valor da micropigmentação da sobrancelha?

    Aguardo resposta!

    xxpearlmoonxx@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. fiz definitiva mas ficou uma mais larga e outra fina ,uma levantada outra baixa voltei p/ comsertar ela emgrossou c/ marrom e cotinuou o problema,meu rosto é fino não ornou p/mim o q/ fasso estou desesperada.

    ResponderExcluir
  38. Olá, boa tarde! Dependendo do pigmento que foi utilizado conseguimos fazer a despigmentação. Depois disso é só refazar a micro novamente. =) Abraço! Tereza T.

    ResponderExcluir
  39. o seu trabalho ta maravilhoso, sou uma micropiguimentadora,adorei seu trabalho, sou de fortaleza ceara bj.

    ResponderExcluir
  40. Tere vim agradecer! Minha sobrancelha ficou perfeita menina!! e vç é um doce. mil beijos Ana Martins

    ResponderExcluir
  41. Que bom que gostou flor! :) Você é que um doce!! Bjos! :) TT.

    ResponderExcluir
  42. ficou lindooooo..parabéns!
    gostaria de saber quanto custa pra fazer o contorno dos lábios.. obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Para valores mensagens no email: espacobeleza08@hotmail.com ou pelo whatsapp: (041) 88279720
      ;)

      Excluir
  43. 1000000000000000000 de vezes recomendada! Um doce de menina, explica tudinho, trabalho impecável!!!!! Já fiz sobrancelhas agora vou fazer boca, minha irmã fez boca e ficou lindo demais, maravilhoso! Mil beijos TT, voce é 1000! Aninha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Vc já é linda, ficou ainda mais! :) Bjo!

      Excluir
  44. qual o nome da pomada lubrificante para ajudar na cicatrização da sobrancelha?
    grata

    ResponderExcluir
  45. TEREZA ADOREI MINHAS MAQUIAGENS DOS OLHOS E SOBRANCELHAS. AGORA SO FALTA A BOCA RSRSRSRS OBRIGADA POR TUDO ESTOU LINDA!!!!!!!!!!! RSRSRSRSRS BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então agora não falta mais nada! rsss Obrigada Angela querida, volte sempre! Bjão! ;)

      Excluir
  46. Adorei, muito bom, eu estava mesmo precisando de ler algumas coisas sobre micropigmentacao
    www.vincihairclinic.com.br

    ResponderExcluir
  47. Vinci Hair Clinic, excelente trabalho de micropigmentação capilar! Parabéns aos profissionais!

    ResponderExcluir
  48. NAO FALTA MESMO AGORA ESTOU TODA LINDA RSRSRSRS ADOREI MINHA BOVA TAMBEM VOLTEI PRA CONTAER RSRSRS UM BEIJAOZAO QUERIDA TETE!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Obrigada querida!! Fico muito feliz! :) Bjão e venha tomar um café comigo!! :)

      Excluir
  49. Adorei minha sobrancelha! ! Obrigada! !

    ResponderExcluir
  50. Recomendadíssima! Um beijo no coração, Karla <3

    ResponderExcluir
  51. o que seria da minha sobrancelha sem voce queridona rsrsrsrs muito obrigada

    ResponderExcluir
  52. Adorei seu trabalho, muito bom mesmo

    ResponderExcluir

Deixe sua dúvida que responderei assim que possível! Para valores ou agendamentos utilizar o e mail ou os telefones disponíveis. Att, Tereza Tocolini